quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ABOBOREIRA

A PALAVRA "aboboreira" APARECE 4 VEZES NAS ESCRITURAS SAGRADAS E É NO LIVRO DE JONAS:
Jonas 4:6
E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Jonas 4:7
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
Jonas 4:9
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
Jonas 4:10
E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;


Jonas 4 - Depois de tudo Jonas continuava a agir sem amor. Porque?Por que em seu coração o amor pelas coisas materiais era maior do que seu amor pelas pessoas.
v.6 - Jonas se alegra com uma aboboreira que lhe fazia que lhe fazia sombra.
Vv.8,9 - Jonas fica irado com a morte da aboboreira e deseja morrer. ( extraido do sitehttp://www.ieqvilacarol.com.br/htms/o%20_perigo_de_nao_obedecer_a_deus.)

7 comentários:

  1. Como os demais, este artigo está excelente. São subsídios que enriquece os estudos e sermões.

    Muito Bom. Parabéns!

    A minha oração é que o Eterno sempre vos capacite para que você sempre aprimore os seus conhecimento dessa seara da Bíblia que poucos cultivam.

    ResponderExcluir
  2. Sou um buscador da luz-sabedoria e sinto de vos falar poucas palavras: Estudai a bíblia a partir de agora sem pré-entendimentos de qualquer pessoa. Com a mente vazia e coração sincero. O Senhor Todo Poderoso o Salvador quer salvar tua alma e te mostrar profundamente o saber das mensagens deixadas nos livros bíblicos. Fique sempre com força na luta, pela graça da vitória sobre o adversário do Cristo. Paz e Perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somente alguns breves comentários... mente vazia é oficina do diabo... e enganoso é o coração acima de tds as coisas... Esse negócio de luz sabedoria com todo respeito é estranho... Quem nos liberta é o Senhor Jesus é Ele é a nossa única luz... e da sabedoria do alto ... pois a de baixo é carnal e maligna...Ha ensinamentos que parecem do alto.. mas quem não medita nas Escrituras... corre sérios riscos de estar comendo alimento podre!!@..

      Excluir
  3. Muita gente tem se prendido a aboboreira p não fazer oq Deus manda como Jonas mais o próprio Deus tira a aboboreira em q estamos sustentado e nos faz fazer a obra

    ResponderExcluir
  4. nos temos que obedeser mais as palavras de deus a biblia dis e melhor obedeser doque sacrificat

    ResponderExcluir
  5. nos temos que obedeser mais as palavras de deus a biblia dis e melhor obedeser doque sacrificat

    ResponderExcluir
  6. Só gostaria de saber q planra era esta pq deveria ser alguma plnta conhecida. Gostaria d saber se é fruta ou legumes como no brasil temos abobora...

    ResponderExcluir